Novos contadores digitais inteligentes - Abril de 2019

A extensão da instalação dos novos contadores digitais inteligentes, integrará todo o território português, sendo a EDP distribuição a responsável pela substituição dos contadores antigos pelos novos. A alteração já começou a ser efetuada, e a previsão aponta para 2020, altura em que cerca de 6 milhões de portugueses terão já instalados estes novos contadores.

A mudança dos equipamentos, será efetuada após o envio de uma carta por parte da EDP distribuição, que enviará a todos os clientes de todas as https://lojaluz.com/comparar empresas de eletricidade, um documento com uma data e hora agendadas.

Os novos contadores terão uma função de “telecontagem”, onde será possível o cliente deixar de dar leituras, já que este serviço permite o envio de leituras à distância, evitando estimativas desnecessárias, permitindo https://comparador.selectra.pt/ poupar na fatura da luz. Alterações contratuais, tais como mudar a potência, o ciclo horário ou até mudar de fornecedor elétrico, será mais fácil, já que não tem de haver deslocação de um técnico ao local. Será possivel detetar anómailias de forma mais rápida e simples com estes novos contadores. Estas alterações, efetuadas à distância serão possíveis, já que estes aparelhos incluem um sistema de redes móveis e internet.

Se o seu contador ainda não foi alterado, ou se pretende mais informações poderá entrar em contacto com a distribuidora através do número 808 100 100. A mudança de contador não apresenta qualquer custo.

Quem está ligado

Temos 6 visitantes e sem membros em linha